brincadeira do compasso
A brincadeira do compasso é realizada com a mesma finalidade da brincadeira do copo, contatar os espíritos que estão a nossa volta e obter deles respostas e informações.
Não é a toa que muitas pessoas sentem muito medo deste tipo de brincadeira e evitam até mesmo qualquer menção a respeito, afinal não se sabe o que se pode esperar de seres extra-corpóreos que podem ser bons ou maus, vai da consciência de cada um arriscar-se ou não.
Neste artigo vamos ensinar o passo a passo para fazer a ‘brincadeira’, a decisão de colocar ou não este tutorial em prática fica por sua conta e risco.
O que é preciso
Um compasso que nunca tenha sido usado
Cartões pequenos com as letras do alfabeto
2 cartões um escrito SIM e outro NÃO
Cartões pequenos com números de 0 a 9
Velas
Como fazer
1. Disponha os cartões com as letras do alfabeto em forma de círculo, disponha também os números dessa mesma forma. Os cartões SIM e NÃO devem ficar dentro do círculo em lados opostos. Acenda as velas.
2. Os participantes devem se dar as mãos e rezar 7 Pai-Nosso e 7 Ave Maria.
3. O primeiro jogador faz uma pergunta e coloca o compasso apoiado pela agulha no centro da mesa (entre os cartões sim e não e no meio do círculo de letras e números). O primeiro jogador aponta o dedo indicador para o compasso segurando-o bem de leve e sem se mexer e os demais fazem o mesmo quando for a vez deles.
4. O compasso se moverá para responder as perguntas feitas (a parte do grafite apontará para os cartões), as letras formarão nomes e os números respondem perguntas como ‘qual a idade do espírito’ ou alguma data.
5. Para parar com a brincadeira é preciso perguntar se todos podem sair do jogo e ter certeza que o espírito se foi. O compasso deve ser jogado o mais longe possível de sua casa.